Home » Viagens » Europa » Portugal » Braga » Mapas e trilhos do Parque Nacional da Peneda-Gerês

Mapas e trilhos do Parque Nacional da Peneda-Gerês

 

Mapas do Parque Nacional Peneda-Gerês

 

Trilho / Percursos Pedestres no Parque Natural Peneda-Gerês (EM ATUALIZAÇÃO)

 

Bons trilhos! Que a Natureza esteja convosco!

hpim4983_old

Enhanced by Zemanta

About os meus trilhos

os meus trilhos
Olá, somos o Sérgio e a Sandra! Somos viajantes a tempo inteiro e juristas nas horas vagas. Mas também somos apaixonados pelo mundo, pelas viagens, sejam elas curtas ou longas. De Vila Real, imersos na imensidão do Douro, procuramos abolir fronteiras. Por isso, venham connosco, entrem em autocarros apinhados, comboios eternos e estradas lamacentas… Tudo sobre nós >>> Sigam-nos no Facebook

26 comments

  1. GOSTAVA DE CONHECER MELHOR O GERES POR DENTRO, É POSSIVEL ENVIAR ALGUNS MAPAS E LOCAIS

  2. sylvie costa

    Boa tarde,
    gostaria de saber se me pode informar acerca do melhor itinerário para chegar a algumas cascatas e lagoas no gerês desde ponte da barca.
    Obrigada

  3. boa tarde.

    é possivel indicar me o melhor percurso para lagoas e cascatas apartir de arcos de valdevez.

    obrigada

  4. gostava de obter mapas das cascatas do tahiti e do arado no geres para visitar

  5. valter ramos

    boa noite..
    gostava de obter os mapas para as cascatas do tahiti e do arado..pretendo ficar acampado no campismo do vidoeiro e como vou de jipe gostaria que me mandassem mapas para estas duas cascatas..agradeço desde já a atençao..

  6. Venho por este meio solicitar os mapas dos trilhos pedestres do Gerês e se possivel um guia, para me ajudar na realização de um trabalho.
    Sem outro assunto de momento, subscrevo-me, ficando a aguardar a sua resposta.

    Atentamente
    Daniela Sousa

  7. boa tarde

    poderia me aranjar mapas com os melhores itinerarios a partir da pousada da juventude, para visitar as lagoas e cascatas como a tahiti??

  8. Olá,

    sou apaixonado pela fotografia e adoro o Gerês. Podes arranjar-me mapas detalhados para explorar o Gerês a fundo, não so aqueles locais mais comuns que toda a gente conhece (Portela do Homem, Arado, etc).

    Obrigdo

  9. e fixe

  10. nicolau ferreira

    Olá bom dia,

    era possivel arranjar-me mapas detalhados para explorar o Gerês a fundo, não so aqueles locais mais comuns que toda a gente conhece, mas os melhores sitios… obrigado

  11. Olá!

    Estou a pensar em visitar o Gerês com o meu marido e o nosso filhote de 3 anos, durante uma ou duas semanas.
    É possível indicar-nos qual a melhor altura do ano para o fazer, o que visitar e onde ficar?
    Muito Obrigada!

    • Cara M. Cristina,

      em primeiro lugar, obrigado por visitar os meus trilhos. Creio que a melhor altura, dependendo do que deseja, será o outono. As temperaturas mantêm-se amenas e as tonalidades outonais conferem uma cor especial ao geres. No entanto, no verão tem a possibilidade de banhar-se nas inúmeras lagoas e cascatas espalhadas pelo parque natural e na grande parte das bacias hidrográficas.

      Fica ao seu critério… claro q os melhores dias para trek serão no final do verão, início de outono!

      Qualquer outra coisa, estou ao dispor!

  12. se possivel agradecia se me pudesse indicar um trilho pedestre entre ponte da barca e san bento da porta aberta geres .gata pela vossa atençao. fatima

  13. António Barão

    Vou visitar o Gerês este ano e venho aqui agradecer a emoção que colocas nas descrições que fazes. Não sou crente mas não me importo de dizer, Deus estava particularmente inspirado quando projectou o Gerês. Bem haja a todos os que amam a Natureza.

  14. boa tarde, estando eu a pensar em visitar muito brevemente o gerês, gostaria de saber se é possivel o envio de mapas do gerês e já agora quais os locais que aconselha a visitar, mas mais relacionados com a paisagem natural, rios, cascatas, sobre monumentos não tenho grande interesse.
    obrigado desde já pela sua atenção
    um abraço.

  15. isabel cristina correia

    alo,boa noite gostava de ir visitar as lagoas,cascatas na serra do geres.é possivel mandar m o mapa partida d S.Joao da Madeira.obrigada

    • amigo o geres é unico no mundo so lá vai quem gosta… eu vou la á 6 anos sempre no verao e ainda naão me cansei.. a sempre novas rotas….fique bem.. almoço na vila claro recomemdo a pensão restaurante baltazar.muito agradavel !!!!!!! vai gostar

    • Bom Dia!

      Tem aqui um mapa desde S. J da Madeira até Ermida, e deixo-lhe ainda algumas dicas –
      Mapa no Google Maps

      Então é assim, as cascatas e as lagoas mais impressionantes situam-se no Rio Arado (as chamadas cascatas de Taiti), perto da barragem da caniçada. É mto fácil lá chegar.
      Entre Vilar da Veiga e Caldas do Geres vai encontrar uma pequena rotunda com placas (aquelas de madeira típicas do PNPG) e numa delas está “ERMIDA”, é nessa direcção que tem de seguir.
      Vai circular por uma estrada mm estreitinha, mas n se preocupes é linda :-)! vá com atenção porque cerca de 5 km dp tem uma outra estrada, à direita em direcção a “Cabril”. Siga por esta estrada por mais uns km. Se for com atenção verá que à sua direita terá a barragem da caniçada e o rio… dp de uns km, nao me lembro qtos, vai encontrar uma ponte sobre o rio arado, normalmente dá para estacionar o carro aqui (verificará que existem algumas placas indicando perigo de queda). Daqui fica por sua conta, podes subir e descer… se descer, porque não tem trilhos marcados, mas alguns carreiros feitos pelas pessoas e se aventurar até ao fundo terá surpresas fantásticas, garanto-lhe! Terá mto para explorar nesta zona, e claro tempo para tomar um banho nas lagoas… tente descer até perto da barragem, ou melhor, na altura em que o rio arado desagua… é mto giro!

      Outra zona interessante é o Rio Homem, com dezenas de lagoas. As melhores situam-se na zona da Mata da Albergaria, já perto da fronteira com Espanha. Pode ir de carro até lá… no entanto, na época do Verão costumam ser as mais concorridas! A água é, como deve imaginar, gelada

      tem aqui um mapa da zona da aldeia de “ERMIDA” para se situares… :-)
      http://sergiolopes.no.sapo.pt/mapas/geres_3.jpg

      Espero ter ajudado, qualquer coisa não hesite!

  16. o melhor caminho para o geres a partir de sao joao da madeira .. e entra na a1 sentido porto entrar na a3 e sair para braga sul até á antiga bracalandia.. ai apanhar a estrada nacional para chaves ( geres ) chegando a vieira do minho ( cerdeirinhas ) vira para o geres.. percurso de cerca de 130 km. mas vale a pena …………boas .

  17. carlos gonçalves

    bom dia
    pertenço à direcção de uma associação de marinheiros no concelho de monção e todos os meses temos caminhadas na montanha. já fizemos alguns trilhos entre terras de bouro e lamas de mouro. gostaria, se fosse possivel que nos enviassem mapas dos variadissimos trilhos inseridos no parque nacional da peneda geres.
    “Clube Marinheiro Minhoto”
    Apartado 1
    Valinha
    4950-120 Ceivães MNC
    carlosgomesgoncalves@hotmail.com
    desde já agradeço todas as informações e mapas que nos possam ser enviadas
    um muito obrigado

  18. Olá, gostaria de saber na opinião pessoal, qual o ou quais os melhores trilhos a visitar, assim para quem só vai passar 2 dias no Gerês e que pudesse ver o maximo de coisas possiveis.

  19. boa tarde tou a tentar organizar um passeio de moto ( todo tipo), com um grupo de amigos durante um fim de semana, para vizitar algumas das magnificas paisagens q o parque nacional peneda geres tem, como por exemplo, cascatas e quedas de agua entre outros, agradecia se me enviar informações e mapas, nos pretendiamos sair de ponte de lima e voltar, gostamos de passear em caminhos de terra batida e alcatrão.
    agradeço a sua ajuda

  20. Faltam as mapas aplicável e informação sobre os estados dos trilhos (muitas vezes faltam as marcações).
    Obrigado
    Bernardo

  21. Virgínia Ferreira

    Boa tarde, gostava de visitar as cascatas do Tahiti. É possível enviarem-me informações e material sobre o percurso pedestre a realizar?

    Cumprimentos,
    Virgínia Ferreira

Este artigo foi escrito para si. Se gostou, comente...

Premium Themes