Asia, Cambodja

Amanhece em Angkor Wat (Cambodja)

18/07/2009
Nascer-do-sol em Angkor Wat - Impressionante!

Nascer-do-sol em Angkor Wat - Impressionante!

São 4:30 da manhã. Ainda é escuro! Abro lentamente as cortinas do quarto e verifico as condições atmosféricas. Está um amanhecer límpido e cristalino, aqui e além salpicado com umas quantas nuvens. Perfeito para assistir ao nascer-do-sol sobre Angkor Wat!

À entrada do local onde estou alojado, eu, o Pedro, meu companheiro de viagem pelo Cambodja e Shah, um viajante inglês, negociamos o preço do tuk-tuk, alertando o motorista para o facto de o sol estar quase a nascer, queremos o seu veículo a toda a velocidade. Não se faz de rogado e em 15 minutos percorremos os quilómetros que nos separam de Angkor Wat.

Dezenas de pessoas tiveram a mesma ideia. Ouvem-se estalidos, alguns flashs e o sol irrompe sobre o templo. Angkor Wat faz jus ao nome, transforma-se numa cidade dourada… Os três pináculos do templo parece que tocam o infinito, as palmeiras que rodeiam o cenário e as nuvens que o adornam fazem-me levitar! Tomo parte neste bailado de tons, deixo-me levar… fico ali sentado. Apenas “sinto”, já não olho!

Sentados, em silêncio, no tuk-tuk, regressamos a Siem Reap. É hora do pequeno-almoço.

Até os monges as usam... A mota é uma instituição!

Até os monges as usam... A mota é uma instituição!

Cinco pulseiras, 1 dólar!

Cinco pulseiras, 1 dólar!

IMG_4515

Comentários

Comentários

You Might Also Like

1 Comment

  • Reply Angkor (Lost City) « os meus TRILHOS 19/07/2011 at 21:53

    […] Amanhece em Angkor Wat […]

  • Este artigo foi escrito para si. Se gostou, comente...