Tôi ân chau – Sou Vegetariano – I am vegetarian

Perguntam-me se sou budista. Não.

Então porque és vegetariano? Não gostas de carne, de peixe?

Tento explicar algumas das razões. O sofrimento Animal? Os meus companheiros vivem todos os dias com o sofrimento humanos. A degradação ambiental? É apenas uma forma de sobrevivência.

Para os meus amigos, e num país onde se como tudo, e quando digo tudo, é mesmo tudo o que salta, voa, nada, rasteja, etc, só a religião é razão suficientemente forte para se ser vegetariano.

Na verdade, ser vegetariano é um acto de coragem de que me orgulho, uma opção de vida necessária e coerente com a luta por um mundo ecologicamente sustentável.

Uma taça de arroz, longo, solto, brilhante de tons perlados e uns vegetais estaladiços, frescos e viçosos, que mais posso almejar?

IMG_4935

Comentários

Comentários

Olá, somos o Sérgio e a Sandra! Costumamos dizer que "somos viajantes a tempo inteiro e juristas nas horas vagas". Mas somos, acima de tudo, apaixonados pelo mundo, pelas viagens... sejam elas curtas ou longas. É da Guarda, a cidade dos cinco f's e por sinal a mais cidade mais alta, que procuramos abolir fronteiras. Com mochila às costas e botas calçadas venham connosco, entrem em autocarros apinhados, comboios eternos e estradas lamacentas… Tudo sobre nós >>> Sigam-nos no Facebook

2 thoughts on “Tôi ân chau – Sou Vegetariano – I am vegetarian

  1. Olá, Sérgio
    Foi com prazer que aterrissei aqui e descobri seu blog.
    No Vietnã também senti vontade de me tornar vegetariana. Mas ainda engatinho…
    Gostoso ver o país sob outra perspectiva, seus relatos tão pessoais, além de aprender novas palavras do português lusitano (sou do Rio de Janeiro).
    Voltarei outras vezes.
    Um abraço!

    1. Olá Lilian,

      Obrigado por “aterrizar” aqui! É sempre um prazer.
      O Vietname é um país fantástico, a ver se qualquer dia volto lá 🙂
      Espero poder encontra-la por aqui mais vezes.
      Até breve.
      Sérgio

Leave a Reply

Your email address will not be published.