Dicas, Itália

RomaPass (poupe dinheiro em Roma)

14/06/2011

custo: 25€

O RomaPass é um cartão, valido por 3 dias, que permite aos turistas, além de obter descontos num elevado número de museus, entrar grátis em dois pontos de interesse e circular gratuitamente nos transportes da cidade de Roma. O custo actual é de 25€ e pode ser adquirido pela internet ou em qualquer posto de turismo na cidade de Roma. Se chegou a Roma de comboio, saiba que pode adquirir o RomaPass, no officio del turismo que se situa na plataforma 24 da estação de Comboios Roma Termini.

Além dos descontos, não terá de se preocupar com as enormes filas de entrada nos mais concorridos pontos de interesse da cidade, uma vez que não terá de adquirir o bilhete. Normalmente existe uma fila especial para o RomaPass e bilhetes pré-comprados.

Eu optei por utilizar o RomaPass para entrar, gratuitamente, no Coliseu+Forum+Palatine e na Galleria Borghese. No entanto, cada um, com os seus gostos pessoais, fará as suas escolhas.

Relembro que o cartão é valido, apenas, por 3 dias a partir do momento da primeira utilização, seja ela num museu ou transporte público.

Mais informações em: http://www.romapass.it/?l=en

Comentários

Comentários

You Might Also Like

1 Comment

  • Reply Sandra Alexandre Saraiva 17/06/2013 at 19:46

    De todas a viagens que já fizemos, neste caso o Roma Pass compensa mesmo!

  • Este artigo foi escrito para si. Se gostou, comente...