Cascatas de Ouzoud

Cascades d’Ouzoud, em Marrocos

A uns 150 Km de Marraquexe, a natureza esconde um dos mais impressionantes e espectaculares cenários de Marrocos: as cascades d’Ouzoud. 

A água que desce das montanhas vai escavando por entre terra vermelha até se precipitar no desfiladeiro do Wadi el-Abid, 100m abaixo.

Cascades d’ Ouzoud, no final do Verão

O cenários atrai turistas de todos os lados, por isso não se espante se à sua chegada lhe propuserem visitas guiadas e, ainda, se as bermas dos caminhos estiverem prenhas de vendedores… Na entrada da aldeia vai encontrar dois caminho: o da direita leva até ao topo da cascata, onde se localizam os moinhos. O da esquerda segue, entre vendedores, restaurantes e camping, até à lagoa que a água forma depois de se precipitar. Se for atento, poderá apreciar os macacos que correm livre nas redondezas. Não os alimente.

Localização

As cascatas localizam-se no Atlas, na aldeia de Tanaghmeilt, província de  Azilal. Como se localizam a cerca de 150 km de Marraquexe, são uma boa hipóteses para uma excursão de um dia.

Comentários

Comentários

Olá, somos o Sérgio e a Sandra! Costumamos dizer que "somos viajantes a tempo inteiro e juristas nas horas vagas". Mas somos, acima de tudo, apaixonados pelo mundo, pelas viagens... sejam elas curtas ou longas. É da Guarda, a cidade dos cinco f's e por sinal a mais cidade mais alta, que procuramos abolir fronteiras. Com mochila às costas e botas calçadas venham connosco, entrem em autocarros apinhados, comboios eternos e estradas lamacentas… Tudo sobre nós >>> Sigam-nos no Facebook

2 thoughts on “Cascades d’Ouzoud, em Marrocos

Leave a Reply

Your email address will not be published.