Como evitar o pagamento de TAXAS de ADMINISTRAÇÃO (cartão de crédito) na RYANAIR?

Uma das questões com que mais me preocupo quando viajo, aproveitando as tarifas baixas das companhias lowcost, é a forma de evitar o pagamento de TAXAS DE ADMINISTRAÇÃO nas reservas dos voos.

Por exemplo, num voo da Ryanair, as taxas de administração comportam um encardo de mais 6€ por cada viagem/por pessoa (ex. 2 pessoas ida/volta = 24€ de taxas).

Assim, se quer evitar o pagamento deste acréscimo, nos voos da RYANAIR, basta efectuar o pagamento com um dos muitos cartões Matercard Pré-Pagos que existem no mercado.

Atenção: não é necessário utilizar o cartão pré-pago da Ryanair.

A Caixa Geral de Depósitos tem um leque de cartões pré-pagos, como por exemplo o Cartão CGD PRO, que pode utilizado para evitar o pagamento das taxas.

Tem mais soluções para evitar o pagamento de taxas? ou outras dicas para tornar a viagem extreme lowcost? Deixe aqui as suas ideias….

Comentários

Comentários

Olá, somos o Sérgio e a Sandra! Costumamos dizer que "somos viajantes a tempo inteiro e juristas nas horas vagas". Mas somos, acima de tudo, apaixonados pelo mundo, pelas viagens... sejam elas curtas ou longas. É da Guarda, a cidade dos cinco f's e por sinal a mais cidade mais alta, que procuramos abolir fronteiras. Com mochila às costas e botas calçadas venham connosco, entrem em autocarros apinhados, comboios eternos e estradas lamacentas… Tudo sobre nós >>> Sigam-nos no Facebook

11 thoughts on “Como evitar o pagamento de TAXAS de ADMINISTRAÇÃO (cartão de crédito) na RYANAIR?

  1. eu tenho um cartão pre-pago e já fiz compras na ryanair e não paguei as taxas de administração, no entanto não consigo comprar uma viagem entre milão e roma, aparece sempre para pagar as taxas, será que em itália não funciona? fica aqui o alerta

    1. Rui, tem toda a razão. Comigo passou-se o mesmo, qd tentei recentemente comprar uma viagem desde Bolonha (Itália). Depois de consultar as condições disponíveis no site da Rynair, verifiquei que o não pagamento de taxas com pre-pago não é valido em: Reino Unido, Irlanda, Itália, Alemanha e Espanha.
      O mais engraçado é que comprei viagens desde Espanha e não paguei qualquer taxa. Não percebi…
      Fica o alerta.

      Abraço e obrigado por ter colocado a questão.

  2. Alguém sabe dizer o que se passa com os voos da Ryanair Porto-Marraquexe-Porto?
    Procuro voos nesta altura (Agosto 2012) e não aparecem no site.
    Têm informação, por favor? Obrigado

      1. Obrigado pela resposta. Não sabe se terá que ver com o facto de nesta altura ser época baixa em Marraquexe? Já agora, parabéns pelo seu site. Cumprimentos António

  3. Pra quem mora no Brasil, mas vai pra Europa..

    Sem chance d conseguir esse tal cartão pré-pago, né?

    Ademais, quando vou comprar (simulação), aparece taxa até pro tal Mastercard.. =S

  4. Bom dia! sou Pedro Pacheco. Vi a tua site sobre taxas de viagens voos. Preciso a tua ajuda e queria reservar voos ida e regresso porto ate Lisboa dia 4julho até 5 Julho e era para duas pessoas. Pesquisei na Net edreams que custava 6euros sem taxas e depois queria preparar pagamento e tinha o cartão pré-pago Montepio mas o preço incluído com taxas ficou 70euros. Fiquei aborrecido. E como posso evitar as taxas? Pode me ajudar?? Ficarei a tua resposta.

    Melhores cumprimentos
    Pedro Pacheco.

Leave a Reply

Your email address will not be published.