Edifícios Modernistas – Na rota do modernismo em Barcelona

Além das obras primas de Gaudí como é a Sagrada Familia, o Parque Guëll e a Casa Battló, Barcelona contém um conjunto grandioso de edifícios idealizados pelos mais célebres arquitetos: Antoni Gaudi, Domènech i Montaner e Josep Puig i Cadafalch.

Vamos deixar aqui algumas fotos de outros edifícios modernistas em Barcelona.

Casa Mila (La Pedrera) – Gaudí realizou esta casas de formas onduladas antes de dedicar-se integralmente à Sagrada Família. Atualmente é propriedade da entidade financeira Caixa Catalunya que a mantém aberta ao público em geral.

Passeig de Gracia 92 – Metro: Diagonal (L3, L5)

La Pedreira, ou casa Milá
La Pedreira, ou casa Milá, é mais uma obra do famoso Antoni gaudí.


Casa Fuster, de Lluís Domènech i Montaner

Casa Fuster, de Lluís Domènech i Montaner

 

barcelona - guia de viagem

Comentários

Comentários

Olá, somos o Sérgio e a Sandra! Costumamos dizer que "somos viajantes a tempo inteiro e juristas nas horas vagas". Mas somos, acima de tudo, apaixonados pelo mundo, pelas viagens... sejam elas curtas ou longas. É da Guarda, a cidade dos cinco f's e por sinal a mais cidade mais alta, que procuramos abolir fronteiras. Com mochila às costas e botas calçadas venham connosco, entrem em autocarros apinhados, comboios eternos e estradas lamacentas… Tudo sobre nós >>> Sigam-nos no Facebook

One thought on “Edifícios Modernistas – Na rota do modernismo em Barcelona

  1. Belos exemplos da arquitectura extravagante da cidade mais charmosa de Espanha. Contudo na minha opinião não falaram de dois grandes edifícios modernistas: Palau de lá música Catalana e Palau guëll que reabriu recentemente. Tiveram oportunidade de visitar algm destes dois?

Leave a Reply

Your email address will not be published.