Alto de Vargelas (Rio Douro)

Miradouro do Alto de Vargelas (Rio Douro)

Como muitos antes de nós, subimos ao Miradouro do Alto de Vargelas e, deste píncaro, o Douro parece mesmo o paraíso. Mas não é um paraíso daqueles que nos ensinam na catequese. Não! É um paraíso idílico, com tons verdes e é belo, é mirífico.

Alto de Vargelas (Rio Douro)
Alto de Vargelas (Rio Douro)

«Quem subir ao alto de Vargelas ficará com a certeza de que chegou ao ponto mais belo do céu. O Douro visto daquele píncaro é o Paraíso prometido em todas as lições de catequese. É grandiosamente belo! As montanhas entrelaçam-se, magníficas, para, de repente, se escancararem em vales matizados com toda a paleta de verdes e castanhos que Deus inventou. E pelas encostas, as quintas vão pintalgando de branco o silêncio majestoso por onde o Rio serpenteia.»

Francisco Moita Flores, in a Fúria das Vinhas

[divider]

Localização do Miradouro do Alto de Vargelas

[divider]

Todos os Miradouros Durienses

Miradouros Durienses

Comentários

Comentários

Olá, somos o Sérgio e a Sandra! Costumamos dizer que "somos viajantes a tempo inteiro e juristas nas horas vagas". Mas somos, acima de tudo, apaixonados pelo mundo, pelas viagens... sejam elas curtas ou longas. É da Guarda, a cidade dos cinco f's e por sinal a mais cidade mais alta, que procuramos abolir fronteiras. Com mochila às costas e botas calçadas venham connosco, entrem em autocarros apinhados, comboios eternos e estradas lamacentas… Tudo sobre nós >>> Sigam-nos no Facebook

2 thoughts on “Miradouro do Alto de Vargelas (Rio Douro)

Leave a Reply

Your email address will not be published.