Mercado Turco, em Berlim – Türkischer markt

É barulhento, exótico e vibrante. O Mercado Turco, transforma todas as sextas-feiras a rua Maybachufer, em Kreuzberg, numa animada festas de cores, credos e nacionalidades. O mercado turco afirma-se cada vez mais como um local não só de compras, mas também de visita.

Mercado Turco

Sexta-feira, e último dia em Berlim. Saímos pela manhã para nos emaranharmos nesta miscelânea, de sabores, cores, cheiros e idiomas… O Mercado Turco, cativa os viajantes, mas também os berlinenses. Encontramos por lá turcos, crianças e mulheres de chador.

Há gente que aproveita para comprar tecidos, outros comida. Vagueamos de tenda em tenda, comemos pão aqui, um doce acolá, e entre encontrões lá chegamos ao fundo. Sente-se a vida, sente-se Berlim e nós sentimos-nos bem.

Aproveitamos para passear no emblemático bairro de Kreuzberg. Começamos na Oranienstrasse, a via mais movimentada do coração turco de Berlim. Depois perdemos-nos nas dezenas de restaurantes e bares dos mais diferentes países.

Comentários

Comentários

Olá, somos o Sérgio e a Sandra! Costumamos dizer que "somos viajantes a tempo inteiro e juristas nas horas vagas". Mas somos, acima de tudo, apaixonados pelo mundo, pelas viagens... sejam elas curtas ou longas. É da Guarda, a cidade dos cinco f's e por sinal a mais cidade mais alta, que procuramos abolir fronteiras. Com mochila às costas e botas calçadas venham connosco, entrem em autocarros apinhados, comboios eternos e estradas lamacentas… Tudo sobre nós >>> Sigam-nos no Facebook

Leave a Reply

Your email address will not be published.