Teatro Romano - Mérida

Mérida Romana, vinte e poucas fotos. Fotos de Mérida

Se é verdade que todos os caminhos levam a Roma, alguns deles passam por Mérida, a antiga cidade romana Emérita Augusta. Em setembro de 2013, a caminho da Andaluzia, passamos por este bastião do império romano e capital da província da lusitânia.

Em vinte e poucas fotos, deixamos a nossa impressão de Mérida, uma cidade encravada na desertificada e tórrida província da Estremadura, mas que pode orgulhar-se de ter um dos mais bem preservados e mais completos conjuntos romanos do mundo (declarado Património da Humanidade pela UNESCO em dezembro de 1993).

Aproveite e leia tudo o que escrevemos sobre Mérida:

Comentários

Comentários

Olá, somos o Sérgio e a Sandra! Costumamos dizer que "somos viajantes a tempo inteiro e juristas nas horas vagas". Mas somos, acima de tudo, apaixonados pelo mundo, pelas viagens... sejam elas curtas ou longas. É da Guarda, a cidade dos cinco f's e por sinal a mais cidade mais alta, que procuramos abolir fronteiras. Com mochila às costas e botas calçadas venham connosco, entrem em autocarros apinhados, comboios eternos e estradas lamacentas… Tudo sobre nós >>> Sigam-nos no Facebook

One thought on “Mérida Romana, vinte e poucas fotos. Fotos de Mérida

Leave a Reply

Your email address will not be published.