Grécia, Mercados com vida

Athens Flea Market – O Mercado de Monastiraki

10/11/2013
Flea Market - Monastiraki, Atenas

Os Gregos são ávidos comerciantes. Os 5 séculos de ocupação otomana cravaram no ADN dos gregos o jeito para o negócio, a arte de regatear. Em cada esquina encontramos uma loginha. Na rua acumulam-se os vendedores ambulantes. Vendem chá, frutas, pão, plantas exóticas, artigos contrafeitos, quinquilharias e tudo o que se possa imaginar.

Monastiraki, em Atenas

As tabernas da zona de Monastiraki, em Atenas

O flea market de Monastiraki é a meca dos negócios de rua em Atenas. Aqui podemos encontrar um pouco de tudo, mas essencialmente quinquilharia, roupas e souvenirs. Se habitualmente, esta zona da cidade já é bastante animada, imaginem aos domingos de manhã. Vêm de todo lado, montam barraquinhas na berma das ruas e vende-se de tudo. Quando se diz tudo, referimo-nos àquelas coisas que uma pessoa olha e pergunta: mas alguém compra isto? Aparentemente sim, há quem compre.

O mercado desenrola-se nas ruas em volta da Praça de Monastiraki e Adrianou, onde o ambiente é bastante animado, onde abundam os cafés e tabernas. Qualquer viajante não vai querer perder este “mundo” agitado. Com certeza não virá cá pelas compras, mas, garanto-lhe, não sairá daqui sem nada.

Localização: Monastiraki Metro Station (mapa)

Comentários

Comentários

You Might Also Like

No Comments

Este artigo foi escrito para si. Se gostou, comente...