Voo de Madrid para Miami. Quando um atraso até sabe bem

Fomos acordado de madrugada pelo serviço de alertas automáticos da American Airlines. “Bom Dia, a American Airlines lamenta informar que o voo AA069 de Madrid para Miami está 5 horas atrasado”

Como, 5 horas?

É isso mesmo, 5 horas.

Se grande parte das vezes isto seria um pesadelo, neste caso até foi, como se diz, ouro sobre azul. Afinal, os próximos dias iam ser duros e mais umas horas de sono vinham mesmo a calhar.

a bordo, Miami
Comidinha vegetariana a bordo do Airbus 763, da America Airlines a caminho de Miami

Mochilas às costas, e já na fila do check in era evidente o desespero e consternação de alguns dos passageiros. Se uns foram avisados atempadamente, outros só quando chegaram ao aeroporto de Barajas se deram conta do atraso. Pelas conversas, alguns haviam já perdido os voos de ligação e, outros, encontros importantes.

É verdade que soube muito bem dormir mais um pouco de manhã, mas estávamos preocupados com a ligação do voo de Miami para Buenos Aires. O atraso a juntar a famigerada passagem pelos serviços de imigração dos Estados Unidos, podiam deixar-nos na terra do tio Sam e perder o voo para Buenos Aires. Vamos lá, com tranquilidade.

No counter do check in, bem escondidito entre papeis, lá estava a informação que a America Airlines parecia não querer que conhecêssemos. De acordo com o Regulamento (CE) n.º 261/2004 “se um voo está atrasado (…) tem direito a uma indemnização de 600€ quando o voo horário de chegada seja superior a 4 horas à hora inicialmente prevista”.

Bem, mas isso é o valor do voo, pensámos.  Fizemos a reclamação e agora, aguardamos resposta…

Até já, em Miami!

Voo de Madrid para Miami
American Airlines, Voo de Madrid para Miami

Comentários

Comentários

Olá, somos o Sérgio e a Sandra! Costumamos dizer que "somos viajantes a tempo inteiro e juristas nas horas vagas". Mas somos, acima de tudo, apaixonados pelo mundo, pelas viagens... sejam elas curtas ou longas. É da Guarda, a cidade dos cinco f's e por sinal a mais cidade mais alta, que procuramos abolir fronteiras. Com mochila às costas e botas calçadas venham connosco, entrem em autocarros apinhados, comboios eternos e estradas lamacentas… Tudo sobre nós >>> Sigam-nos no Facebook

Leave a Reply

Your email address will not be published.