América Latina - Ir para contar, Argentina, Pela Patagónia

Galeria de Fotos do Glaciar Perito Moreno

18/03/2014
Fotos do Glaciar Perito Moreno

Durante a nossa viagem pela patagónia, até ao fim do mundo, passámos por um dos locais que, para sempre, terá um lugar privilegiado na nossa retina: o Glaciar Perito Moreno.

No habitual sítio das crónicas, já contámos toda a história da nossa passagem por este gigante de gelo, agora, resta-nos apenas mostrar umas trinta e poucas fotos que estão longe de retratar a magnitude do local, mas que, esperamos, vos causa tal estupefação como nos causou a nós…

[box type=”note” ]Leia também a nossa crónica sobre a visita ao Glaciar Perito Moreno e, já agora, as nossas aventuras pela patagónia, até ao fim do mundo.

[/box]

Perito Moreno-28

Perito Moreno-26

Perito Moreno-25

Perito Moreno-23

Perito Moreno-24

Perito Moreno-17

Perito Moreno-14

GLACIAR:  é uma grande e espessa massa de gelo formada em camadas sucessivas de neve compactada e recristalizada, de várias épocas, em regiões onde a acumulação de neve é superior ao degelo. É dotada de movimento e se desloca lentamente, em razão da gravi
Perito Moreno-18

Perito Moreno-21

O glaciar Perito Moreno é a terceira maior reserva de água doce do mundo!

Perito Moreno-7

Perito Moreno-2   Perito Moreno-4

 

Agora, a Galeria com todas as Fotos do Glaciar Perito Moreno

[box type=”info” ]

Dicas de Viagem ao Glaciar Perito Moreno.

  • O glaciar perito moreno situa-se no Parque Nacional Los Glaciares, a cerca de 80 km de El Calafate.
  • A entrada no Parque Nacional Los Glaciares custa 130 Pesos Argentinos (abril de 2014) e pode comprar-se mesmo à entrada do parque (o coletivo – autocarro- pára e funcionários do parque entram no autocarro e cobram o bilhete.
  • O bilhete de autocarro regular para o Perito Moreno custa apro. 160 pesos argentinos (abril de 2014) e sai da estação de omnibus às 9:30 da manhã.
  • Existem tours que ficam um pouco mais caras e algumas até permitem que caminhemos sobre o gelo (ice trekking). Se quer fazer o ice trekking sugerimos que reserve com alguns dias de antecedência, mesmo na época baixa, uma vez que os lugares são limitadíssimos e só uma empresa está autorizada a fazer este tipo de tour.
  • No início das “passerellas” existe um pequeno café onde se podem comprar bebidas, comida e souvenirs.
[/box]

 

Comentários

Comentários

No Comments

Leave a Reply