Isabel, a rainha católica

Isabel, a rainha católica (TV Serie)

É verdade que quando não viajamos, passamos o tempo a pensar nelas, nas viagens. Hoje a nossa viagem levar-nos-à até Espanha, até ao Séc. XVI, para entrarmos no mundo de Isabel de Castila, também chamada de “a católica”.

Uma das séries que mais êxito tem tido em Espanha nos últimos anos, tirando, claro está, “La Que se Avecina” e “Aqui no hay quien viva”, é, sem dúvida, “Isabel, a rainha católica”.

Isabel, a rainha católica

E porque é que falamos disto, mas afinal este não é um blog de viagens? Sim, mas Isabel, a rainha católica reinou num período muito específico da história de Espanha, durante a época dos descobrimentos e união dos reinos naquilo que hoje conhecemos por “Espanha”. Foi sob o seu reinado que – de acordo com a história – Cristóvão Colombo, depois de apresentar os seus planos ao Rei D. João II de Portugal, empreendeu a sua mítica viagem que culminaria coma “descoberta” do continente americano.

A soberana era filha de Isabel de Portugal e do rei João II de Castela. Além disso, a sua ligação com Portugal tornou-se mais próxima quando se recusou a casar com o rei Afonso V, contrariando todas as regras impostas naquela época. Foi ela que assinou o Tratado de Tordesilhas, um acordo celebrado entre o Reino de Portugal e o recém-formado Reino de Espanha para dividir as terras “descobertas e por descobrir” por ambos os reinos fora da Europa. Isabel I de Castela teve 5 filhos, liderou exércitos e participou ativamente na Reconquista de Espanha durante a invasão muçulmana da Península Ibérica.

Esta grande produção da TVE (Espanhola) tem-nos cativado ao ponto de as vermos umas atrás das outras… Uma excelente forma de revivermos a história, através da intriga, amor e suspense próprias daquela época palaciana.

tv “ISABEL, a rainha católica” uma grande produção da TVE que pode ser vista Online no site da TVE. Para os mais avessos ao castelhano, saiba que a série também está a ser transmitida pela SIC CARAS, de 2ª a 5ª, às 22H45.

Comentários

Comentários

Olá, somos o Sérgio e a Sandra! Costumamos dizer que "somos viajantes a tempo inteiro e juristas nas horas vagas". Mas somos, acima de tudo, apaixonados pelo mundo, pelas viagens... sejam elas curtas ou longas. É da Guarda, a cidade dos cinco f's e por sinal a mais cidade mais alta, que procuramos abolir fronteiras. Com mochila às costas e botas calçadas venham connosco, entrem em autocarros apinhados, comboios eternos e estradas lamacentas… Tudo sobre nós >>> Sigam-nos no Facebook

12 thoughts on “Isabel, a rainha católica (TV Serie)

  1. Todas as pessoas que se interessam por Historia deviam ver esta serie.Produção de alta qualidade,atores perfeitos,e roteiro muito bom.
    Um prazer acompanhar cada capitulo e um conhecimento das intrigas palacianas da epoca.
    Esperamos mais series historicas que contribuam para o nosso conhecimento.

  2. Excelente serie. Mas a +Globosat não continuou a serie. Parou na segunda temporada com vários assuntos importantes pendentes. A viagem As Indias, por exemplo…Eu gostaria de poder ver a continuação desta serie nota 10

  3. Excelente. Uma viagem no tempo e no espaço,.roteiro de altíssima qualidade. ,atores., cenografia, vestuário, lugares incriveis de se ver.Adorei. Sou apaixonada por História.

Leave a Reply

Your email address will not be published.