Dicas, Espanha, Madrid

Dica: Como ir do Aeroporto de Madrid (Barajas) até ao centro da cidade

12/01/2015
Metro até ao aeroporto de Madrid

Temos tido alguns viajantes que nos perguntam no blog qual a melhor forma de ir do aeroporto de Madrid (Barajas) até ao centro da Cidade. Do nosso ponto de vista, a melhor opção é o metro, mas existem outras opções:

Metro METRO

Do aeroporto de Madrid (Barajas) até ao centro da cidade (e vice-versa) sem dúvida a melhor opção é o metro. Primeiro; é rápido. Segundo, é relativamente barato (se compararmos com o taxi). Terceiro: é muito simples. Actualmente, o preço poderá variar entre os 5 e os 6€ por pessoa/por viagem. Além do bilhete normal, é obrigatório o pagamento de um “suplemento aeroporto”.

A linha 8 liga todas as estações do aeroporto (T1, T2, T3 e T4) À estação de “Nuevos Ministérios”, no centro de Madrid (daqui podemos seguir para todas as direções). De acordo com as indicações, o tempo estimado de viagem varia entre 12 / 15 minutos até à estação de “Nuevos Ministerios”, mas pela nossa experiência, demora bem mais. A estação de “Nuevos Ministerios”, é bastante grande, por isso demorará sempre bastante tempo a mudar de linha, se seguir noutra direção.

[box type=”download” ]Download do Mapa do Metro de Madrid[/box]

 

Autobús  AUTOCARRO

Existem diversas linhas de autocarros que ligam o aeroporto até ao centro de Madrid. Entre o Aeroporto e o Atocha-Renfe serão cerca de 40minutos, dependendo do trânsito.

A melhor opção dentro dos autocarros é a “La Línea Exprés” que liga Atocha-RENFE, no centro de madrid, ao aeroporto de Barajas. Os autocarros são de fácil identificação 🙂

fotos-madrid-autobus-express-aeropuerto-barajas

Mais informações sobre horários e preços no site da AENA. Para saber onde pára o autocarro, veja este site!

Tren COMBOIO

Agora, há uma linha de comboio “Cercanias” que liga o aeroporto ao centro de Madrid (por exemplo: Chamartin, Nuevos Ministerios, Atocha e Principe Pío) com um tempo de viagem de apenas 11 minutos. O problema é que só pára no terminal T4. Quem tiver voos internacionais a sair do T4 e chegar a Madrid (Chamartin ou Atocha) através de comboio – por exemplo, para quem vier de Portugal no Lusitânia Comboio Hotel – esta é uma excelente opção.

Mais informações sobre horários e preços no site da AENA. 

 

Mapa com as várias opções que apresentámos

Do aeroporto de madrid até ao centro da cidade

Comentários

Comentários

You Might Also Like

No Comments

Este artigo foi escrito para si. Se gostou, comente...