Museu do Louvre, em Parisparis

Visitar o Museu do Louvre gratuitamente

Museu do Louvre, em Parisparis

Sabias que podemos visitar o museu do Louvre gratuitamente?

Pois é, é verdade. O museu do Louvre é um dos maiores e mais famosos museus do mundo. Localizado no centro de Paris, aqui podemos encontrar famosíssimas obras de arte que vão desde a Mona Lisa (a mais famosa), a obras de topo de Rembrandt, Michelangelo, Goya e Rubens. O Museu do Louvre é o museu mais visitado do mundo, tendo recebido 8,8 milhões de visitantes em 2011 e 9,7 milhões de pessoas em 2012 .

E agora vamos ao mais importante, como visitar o museu do Louvre gratuitamente:

Se és da União Europeia e tens menos de 26 anos, o Louvre é grátis durante o ano inteiro!

Para aqueles que já fizeram mais de 26 primaveras, podem sempre aproveitar para visitar o museu do Louvre gratuitamente nos primeiros domingos de cada mês, de Outubro a Março. De Abril a Setembro, não há nada a fazer… temos de pagar. mas verão que há de ser dinheiro muito bem empregue.

Ah! Já me esquecia, se tens medos de 26 aninhos e és de qualquer sítio do planeta, todas as sextas feiras, das 6 da tarde às 9:45 da noite, a entrada é gratuita!!! (Não te esqueças de levar o teu documento de identidade).

Como o tempo não volta para trás,  e os 26 já lá vão, só nos resta contar os trocos e agendar as viagens maximizando as borlas…

Toda a informação sobre o Museu do Louvre pode ser encontrada na página oficial do Louvre

Mas há mais, há uma enormidade de museus à borla em Paris, vê aqui a lista completa.

– Atualização – 

analumatiasdo blog “Viagens e Outras Coisas”, deixou-nos uma dica preciosa:

nos domingos em que a entrada é gratuita, a entrada da pirâmide tem filas muito grandes. A melhor opção é entrar pela porta dos leões. Quando lá estive em Janeiro, uma fila demoraria 1h e 30m e na porta dos leões não havia fila!

Comentários

Comentários

Olá, somos o Sérgio e a Sandra! Costumamos dizer que "somos viajantes a tempo inteiro e juristas nas horas vagas". Mas somos, acima de tudo, apaixonados pelo mundo, pelas viagens... sejam elas curtas ou longas. É da Guarda, a cidade dos cinco f's e por sinal a mais cidade mais alta, que procuramos abolir fronteiras. Com mochila às costas e botas calçadas venham connosco, entrem em autocarros apinhados, comboios eternos e estradas lamacentas… Tudo sobre nós >>> Sigam-nos no Facebook

2 thoughts on “Visitar o Museu do Louvre gratuitamente

  1. Acrescento que, nos domingos em que a entrada é gratuita, a entrada da pirâmide tem filas muito grandes. A melhor opção é entrar pela porta dos leões. Quando lá estive em Janeiro, uma fila demoraria 1h e 30m e na porta dos leões não havia fila!

    1. Ana, obrigado pela dica. Na verdade há tempos que não usamos a entrada gratuita no Louvre. Belos tempos quando todos os domingos eram gratuitos. Já complementámos o posso post com a sua sugestão. Muitas “viagens e outras coisas”. Abraços!

Leave a Reply

Your email address will not be published.