Nos Passos de Santo António, o novo livro de Gonçalo Cadilhe

Nos-passos-de-santo-antónio

Gonçalo Cadilhe é o mais reconhecido escritor de viagens português. O escritor viajante, como gosta de dizer, no livro “Nos Passos de Santo António” segue os passos de outro grande viajante da história de Portugal: Santo António.

Não espere encontrar neste livro uma espécie de hagiografia do santo português. Este é um livro sobre o homem, as suas viagens e a época em que viveu.

“Neste livro, o autor segue o périplo da vida de um dos maiores ícones da História de Portugal. Portugal, Andaluzia, Marrocos, Argélia, Sicília, Norte de Itália e Sul de França. Um viajante moderno reconstrói uma viagem feita há oito séculos e descobre um dos maiores viajantes da História de Portugal: Santo António.

Nos Passos de Santo António apresenta uma biografia humana, laica, por vezes polémica, profundamente documentada e inserida numa época histórica que conhecemos mal, o princípio do séc. XIII. Da viagem resulta um dos livros mais originais e surpreendentes livros de Gonçalo Cadilhe.

Um encontro com a História e com a espiritualidade que se revela profundamente atual.”

  • A viagem do Gonçalo teve direito a crónicas em direto na Rádio Renascença, que podem ser ouvidos em podcast “Nos Passos de Santo António”.
  • O livro “Nos passos de Santo António” está disponível na Wook e na Fnac.

 

 

Comentários

Comentários

Olá, somos o Sérgio e a Sandra! Costumamos dizer que "somos viajantes a tempo inteiro e juristas nas horas vagas". Mas somos, acima de tudo, apaixonados pelo mundo, pelas viagens... sejam elas curtas ou longas. É da Guarda, a cidade dos cinco f's e por sinal a mais cidade mais alta, que procuramos abolir fronteiras. Com mochila às costas e botas calçadas venham connosco, entrem em autocarros apinhados, comboios eternos e estradas lamacentas… Tudo sobre nós >>> Sigam-nos no Facebook

Leave a Reply

Your email address will not be published.