Vulcão do Fogo (Galeria de Fotografias)

O Vulcão da Ilha do Fogo, em Cabo Verde, é um dos mais altos e ativos vulcões oceânicos. A ilha do Fogo eleva-se 2.829 metros acima do nível do mar.

A atividade mais recente ocorreu entre novembro de 2014 e fevereiro de 2015, tendo atingido as povoações que habitavam na orla vulcânica: Chã das Caldeiras, constituída por Portela e Bangaeira. Cerca de 500 casas foram destruídas e deslocadas mais de 1000 pessoas.

Na prática toda a ilha é um vulcão. Dentro da cratera, que colapsou num dos lados, emergiu o Pico do Fogo… o vulcão que facilmente se reconhece.

Clicar na foto para aumentar e passear pelo Vulcão do Fogo.

A aldeia de Portela, na Chã das Caldeiras, depois da erupção de 2014/2015

Comentários

Comentários

Olá, somos o Sérgio e a Sandra! Costumamos dizer que "somos viajantes a tempo inteiro e juristas nas horas vagas". Mas somos, acima de tudo, apaixonados pelo mundo, pelas viagens... sejam elas curtas ou longas. É da Guarda, a cidade dos cinco f's e por sinal a mais cidade mais alta, que procuramos abolir fronteiras. Com mochila às costas e botas calçadas venham connosco, entrem em autocarros apinhados, comboios eternos e estradas lamacentas… Tudo sobre nós >>> Sigam-nos no Facebook

Leave a Reply

Your email address will not be published.