Início Europa Portugal 2015 - O nosso ano em 10 fotografias de viagem

2015 – O nosso ano em 10 fotografias de viagem

|

|

|

Como já vem sendo hábito, chega-se ao final do ano e lá chegam as revistas do que de melhor e pior aconteceu. Não somos daqueles que ficam sentados a pensar nas viagens feitas, gostamos, isso sim, é de fazer planos, de terminar uma viagem e de já estar a planear a próxima.

Mas às vezes lá gostamos de parar frente ao computador, abrir o Ligthroom e dar uma vista de olhos no catálogo das viagens. É bom percorrer pasta a pasta, ir lentamente de foto em foto. É bom, ao mesmo tempo, sonhar com as viagens que ainda não fizemos, mas que já temos desenhadas em mil e um planos.

Este ano começou com uma ida às tradições de São Gonçalinho, em Aveiro. Fizemos uma escapadela em Salamanca e na Páscoa andámos na Galiza, onde percorremos a famosa costa da morte. Fomos até Campomaior para participarmos numa das mais belas festas que se faz neste recanto. Enquanto isso, já estávamos com um pé na América do Sul. E foi lá que andámos durante um mês. Do Peru à Bolívia, ainda sentimos um terramoto de 8.4 em Santiago do Chile.

Por aqui, no osmeustrilhos.pt, escrevemos mais de 60 posts, o que dá, em média, um por semana! É verdade que nem sempre escrevemos com a regularidade que queríamos, mas lá fomos conseguindo vencer a preguiça.

Tivemos perto de 300 mil visualizações, o dobro do ano anterior. No facebook crescemos dos 8k likes para os 10k e tal likes. Portanto, só podemos estar orgulhosos.

Bem, mas vamos lá então ao nosso ano viajante, de Janeiro até ao final do ano.

 

1 – Festas de São Gonçalinho, em Aveiro

2015 - São Gonçalinho-19

   Em Aveiro, no bairro Beira-Mar junta-se gente de fé para pagar as promessas feitas ao São Gonçalinho. Vai daí e chovem milhares de cavacas dos céus.

2 – Catedral de Salamanca

Catedral de Salamanca

Com uma das mais antigas universidades do mundo, Salamanca congrega hoje um extraordinário legado histórico aliado à sua dinâmica cultural.

3 – Desfiladeiros do Rio Sil, Galiza

Cañones del Rio Sil - 2

Quase no fim do seu curso, o Rio Sil mostra todo o seu poder. Com uma força sobrenatural, rasga o duro granito e cava fundo um desfiladeiro medonho…

4 – Torre de Hercules, La Coruña

Torre de Hercules-1A torre foi construída no século II  e tinha como função servir de farol de navegação.

5 – Festa das Flores, em Campomaior

festas do povo - campomaior - flores

Ruas enfeitadas nas Festas do Povo de Campo Maior

6 – Machu Pichu (Peru)

Machu Pichu - Peru

A cidadela de Machu Picchu foi formalmente apresentada ao mundo por Hiram Bingham, em 1910. Guiado por pastores locais descobriu, envolto no mato, uma parte importante do esplendor Inca.

 

7 – Lago Titicaca (Peru e Bolívia)

IstaDelSol-Titicaca-Bolivia-15

Lago Titicaca com a Cordilheira dos Andes como pano de fundo

 

8 – Salar de Uyuni (Bolívia)

Salar de Uyuni - Bolivia

Pôr-do-Sol no Salar de Uyuni ( Bolívia)

9 – Deserto do Atacama (Chile)

Deserto do Atacama

Gaisers del Tatio, Deserto do Atacama

10 – Santiago do Chile

santiago de chile-1

Uma das maiores metrópoles da América do Sul. As vistas da Torre Costanera são de cortar a respiração.

 

Pronto, e foi assim! Podemos contar convosco em 2016. Temos muitos plano, vão ver!

os meus trilhoshttp://osmeustrilhos.pt
Olá, somos o Sérgio e a Sandra (e agora também o pequeno Simão). Costumamos dizer que "somos viajantes a tempo inteiro e juristas nas horas vagas". Mas somos, acima de tudo, apaixonados pelo mundo, pelas viagens... sejam elas curtas ou longas. É da Guarda, a cidade dos cinco f's e por sinal a mais cidade mais alta, que procuramos abolir fronteiras. Com mochila às costas e botas calçadas venham connosco, entrem em autocarros apinhados, comboios eternos e estradas lamacentas… Tudo sobre nós >>>

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Olá, somos o Sérgio e a Sandra (e agora também o pequeno Simão). Costumamos dizer que "somos viajantes a tempo inteiro e juristas nas horas vagas". Mas somos, acima de tudo, apaixonados pelo mundo, pelas viagens... sejam elas curtas ou longas. É da Guarda, a cidade dos cinco f's e por sinal a mais cidade mais alta, que procuramos abolir fronteiras. Com mochila às costas e botas calçadas venham connosco, entrem em autocarros apinhados, comboios eternos e estradas lamacentas… Tudo sobre nós >>>

Must Read

Lagos do Sabor, um azul imenso em Trás-os-Montes

Roteiro pelos Lagos do Sabor, em Trás-os-Montes. Lagos azuis, serras e vales profundos. Dicas para visitar Lagos do Sabor, alojamento, percursos pedestres

5 Vilas Medievais no Sabugal que tem mesmo de conhecer

Há 5 Vilas Medievais no Sabugal que todos devíamos conhecer. Não só porque são bonitas, mas acima de tudo porque estão umbilicalmente...

As melhores Praias Fluviais na Serra da Estrela (e arredores)

Já pensou em desfrutar destes dias de calor longe das multidões das praias do litoral, em plena comunhão com a natureza, no...

Moreira de Rei, a guardiã do planalto | Trancoso

Parece impossível que mesmo dentro do nosso concelho de nascimento ainda haja recantos a descobrir. É por isso que viajar é sair...

Penedros da Cabeça, um baloiço no coração da Beira

Em Lamas de Ferreira de Aves o confinamento deu frutos e um filho da terra deu asas à imaginação e construiu em...