Quem somos?

Olá tod@s! Somos o Sérgio e a Sandra!

Somos um casal apaixonado… apaixonado pelo mundo e pelas viagens, sejam elas curtas ou longas.

Adoramos fotografar e, para onde quer que vamos, não largamos  uma velhinha e fiel Canon 400d. Mas tanto fotografamos a paisagem da janela como o maravilhoso Taj Mahal

Nós na Costa Rica, em Novembro de 2014
Nós na Costa Rica, em Novembro de 2014

Somos ambos das Beiras. Estudámos direito em Coimbra, cidade dos estudantes e dos amores e que terá para sempre um lugar especial no nosso coração. Fizemos Erasmus em Espanha, trabalhámos em Londres, Bruxelas e na China… e viajamos, viajámos muito.

  “Somos viajantes a tempo inteiro e juristas nas horas vagas.”

Durante uma parte do ano vestimos as capa de dois burocratas do funcionalismo público, na outra, metemos a mochila às costas e vamos por aí… para além da nossa zona de conforto! Buscamos novos horizontes, ver com outros olhos, conhecer o mundo, conhecendo-nos cada vez mais a nós próprios. 

A viagem não acaba nunca, dizia Saramago, por isso depois da viagem passamos tudo para este espaço, textos, fotos, vivência, enfim… a viagem!

Não gostámos nada de estar parados. Como já diz o ditado “parar é morrer” e se pudermos, havemos de parar, mas só nessa altura. Adoramos grandes aventuras por lugares longínquos, mas também gostamos de pegar no carro e andar por aí, sem destino.

Agora, de Vila Real, imersos na imensidão do Douro, procuramos abolir fronteiras e muitas vezes as ideias erradas que muitos têm acerca do mundo. E há muito mais mundo do que aquele que conseguimos abranger.

A mundo é composto de mudança e nós mudamos com ele. Durante 4 anos, a cidade de Vila Real foi o nosso porto de abrigo, a nossa guardadora e confidente. Levaremos a “bila” no coração. Depois de Trás os montes, já estamos de malas aviadas para a Guarda. Mas, onde quer que estejamos procuramos abolir fronteira, porque o mundo é muito mais do que aquilo que os nossos olhos alcançam.

Venham connosco, entrem em autocarros apinhados, comboios eternos e estradas lamacentas…

Estreitem-nos também no Facebook, onde diariamente contamos as nossas aventuras por esse mundo fora…